smo:
olá mais uma vez!
o último comentário que fez no blog já tinha desaparecido dos posts visíveis, pelo que optei por utilizar um novo post para a minha resposta.
é verdade que eu acho que se exagerou um pouco na qualificação do million dollar baby. gostei muito do filme, adorei a forma como foi tratada a luz, porque sempre me atraíram filmes escuros e enevoados. o filme é extremamente equilibrado, bem realizado e, sobretudo, honesto. mas, na minha opinião, falta-lhe aquilo a que eu chamo de "factor lost in translation", que é aquele último passo que distingue os grandes filmes desta obra-prima (até mais ver, ou até aparecer outro ainda melhor). o filme de que falou - the village - é, sem dúvida alguma, um filme fantástico. e a luz utilizada para a fotografia foi aquilo que, curiosamente, mais me chamou a atenção quando o vi no cinema. já aqui tinha escrito um post há uns tempos, ao fazer um top de filmes de 2004 (já agora aproveito para confidenciar que a mania de fazer tops por tudo e por nada foi obra de um filme com o jonh cusack que eu não me lembro do nome mas que se passa à volta de uma relação e de uma loja de discos. fazer tops sobre qualquer coisa tem muita piada...e podem-se sempre inventar novos posts para introduzir um filme, uma música ou um álbum que se tenha esquecido).
falou também na música que anda a perder e que eu me farto de publicitar. ao contrário do que os comentaristas fazem crer, faz-se muito boa música actualmente. é verdade que não é fácil ser editado um novo 'the queen is dead', ou um 'surfer rosa' ou um 'closer'. mas há bandas relativamente novinhas a produzir momentos dignos de registo, quer ao nível do songwriting cru e duro, quer ao nível da composição mais exuberante. o nebraska do springsteen tem sido muito bem revisitado ultimamente. e as bandas de post-rock caem quase sempre bem.
obrigado pelos comentários, e até à próxima.
21 março 2005
resposta a um comentário já com alguns dias
por
joséreisnunes
à(s)
7:53 p.m.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário