23 julho 2006

lisboa soundz

não tive paciência de enfrentar o calor da tarde para poder ver howe gelb ou isobel campbell. a opção de os meter a tocar antes dos los hermanos e dos she wants revenge foi pura idiotice da organização.
dos she wants revenge, lamento.me de não ter ficado a ver o benfica jogar. tinha sido tempo muito melhor passado. concerto chato, repetição exaustiva de fórmulas e de clichés feitos nos anos 80 com muito mais urgência e muito mais sabedoria. pose falsamente decalcada de milhares de bandas glam, canções sem sumo, sem meio, só princípio e fim. batidas roubadas aos new order para põr o povo a dançar e fazê.lo esquecer a mediocridade da composição. valeu, no fim da noite, a simpatia do defesa central do benfica alcides, engarrafdo na confusão criada pela PSP, a fazer esquecer o erro de escolha.
os dirty pretty things não são os libertines, mas parecem. os libertines foram os strokes do reino unido. concerto competente. gostam de tocar, divertem.se, sobretudo. alguns bons momentos, nomeadamente o recurso à memória dos próprios libertines. alguns maus momentos. no fim é entretenimento que compensa o que os she wants revenge não sabem fazer.
os strokes foram obviamente aclamados como reis do terrapleno. concerto estimulante, com bom alinhamento. tudo bem feitinho, pose descontraída, explosões controladas e interessantes. em palco não falham.
is this it continua a ser o álbum mais importante do novo rock.

9 comentários:

Anónimo disse...

Tenho pena que não soubeste apreciar o concerto cheio de força dos She Wants Revenge, uma das melhores bandas da actualidade. Foi um dos concertos mais reveladores que vi nos últimos tempos. Depois deles, o concerto dos Dirty Prety Things parecia um caldo morno sem sal.

Quanto aos Strokes, são os maiores...

Sim, devias ter ficado a ver o Benfica... a noite toda... enfim...

Anónimo disse...

concordo com o "I Want Revenge". comparar o concerto dos DPT com o dos SWR... só mesmo de meninos que ficam em casa escondidos do calor... os DPT tocam o "bang bang" e depois estão mortos. são uns putos reguilas que ainda não conseguiram inventar algo diferente dos libertines. os SWR são artistas maduros que pegam nos saudosos sons independentes dos 80's e transformam-nos no melhor que temos ouvido.
com essa opinião foi a primeira e última vez que li o teu blog. mas tb não se pode esperar muito de alguem que escreve "e duvido que vá prestar alguma atenção a outra banda [além dos strokes] que vai desembarcar no lisboa soundz" num post mais antigo.
já para não falar do clube... :-)

Anónimo disse...

em relação ao comentário do mike não há muito a dizer. chamar de madura uma banda com dois anos de existência é de homem. se gostas realmente dos saudosos sons independentes dos anos 80 ouve as bandas dessa altura. são bem melhores. fico feliz que seja a última vez que les o meu blog porque isto não é um espaço de debate. é um espaço anti-democrático de crítica. não há lugar para a consertação musical.
em relação ao i want revenge digo.te que também eu tive pena de não ter apreciado o concerto. porque paguei para os ver e entediaram.me de morte. devia haver uma possibilidade de recuperar parte do meu dinheiro. a última frase foi bastante infeliz.
abraço.

Anónimo disse...

Infelizmente não fui ao festival, mas tenho que dizer que os She Wants Revenge são das bandas mais entediantes e vazias da actualidade, por isso não me espanta nada que o concerto tenha sido "chato, repetição exaustiva de fórmulas e de clichés feitos nos anos 80".
No entanto gostava de ter visto Strokes, Howe Gelb e Isobel Campbell, paciência.
Bom blog!

Anónimo disse...

Infelizmente não pude ir ao festival, mas os She Wants Revenge são das bandas mais vazias e entediantes da actualidade, por isso não me admiro nada que o concerto tenha sido "chato, repetição exaustiva de fórmulas e de clichés feitos nos anos 80". No entanto gostava de ter visto Strokes, Howe Gelb e isobel Campbell.
Bom blog!

Anónimo disse...

Desculpa lá a repetição.

Anónimo disse...

Apesar de uma certa artificialidade, gostei dos She Wants Revenge, tanto em disco como em palco.
Strokes almost caused me a stroke.
Obrigado pelo contraditório.

Anónimo disse...

É lamentavél que não se respeite opiniões diferentes, refiro-me aos dois primeiros comentários, "I Want Revenge " e "mike".
Pessoalmente, gosto dos She Wants Revenge. É o meu gosto:)!
Um Abraço.

Anónimo disse...

agradeço a participação de todos neste propótipo de discussão. a forma de manifestar opiniões dos 3 últimos participantes são, na minha opinião, o exemplo daquilo que todos os blogs deveriam ser, qualquer que seja o teor da sua aposta.
abraço e obrigado.