18 julho 2006

o lobby dos orgulhosamente ricos

eu sei que os strokes são um lobby da mtv.
os strokes nasceram para o mundo porque são ricos e têm connections, vulgo recurso estilizado no território nacional como panaceia universal para a falta de qualidade.
hoje os strokes não se distinguem do que a mesma mtv está a fazer com kanye west. o rapper, cujo sucesso deriva da estação de televisão, não é mais do que um produto de consumo temporário.
a questão anti-pragmática está, no entanto, no facto de ele ter bom gosto e qualidade. mas, como tudo na vida, o que vende é a ideia do orgulhosamente só, do anti-bush-ismo, da pamela anderson a fazer valer todos os seus argumentos no video-clip.
tal como os strokes, o kanye west tem piada. é diferente dos outros rappers, é muito mais profícuo na produção e ouviu muito boa música quando era garoto.
mas tal como os strokes, kanye west é um lobby.

eu não paguei para ver o kanye west. mas desembolsei 30€ para os strokes. e duvido que vá prestar alguma atenção a outra banda que vai desembarcar no lisboa soundz. porque os strokes são ricos, são uma cambada de chulos com cabelo espectacular e com t.shirts d&g. são uns putos mimados. mas trocaram as voltas ao rock do novo milénio.
aleluia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fica atento aos She Wants Revenge, vale a pena...

Anónimo disse...

vou tentar...

Anónimo disse...

Concordo com o Kygali. Mais do que os Strokes, é a banda em que deposito mais esperança para fazer valer o investimento dos 32EUR. Até sábado!

Anónimo disse...

agora num registo mais sério, eu acho que para além dos strokes, que são, invariavelmente, a grande atracção de sábado, tanto isobel campbell como howe gelb vão proporcionar momentos interessantes, sobretudo se a actuação coincidir com horas decentes, sem calor mas com alguma luz. para além deles os dirty pretty things têm o factor libertines, que é sempre recomendável. em relação aos outros, muito sinceramente, não me puxam para a conversa, mas terão a sua oportunidade.
divirtam.se.