05 agosto 2006

lloyd, i'm ready to be heartbroken

cá pela casa é costume andar sempre atento às edições ditas alternativas ou independentes. o que não invalida que no fundo no fundo tenha uma costela que presta adoração cega ao que hoje temos como kitsch mas que nos anos 80 era pão nosso de cada dia. nem invalida que arregale os olhos quando, nos dias que correm, os artistas piscam os olhos à estética retro kitsch que a mtv ajudou a internacionalizar.
não é por isso de estranhar que os meus heróis secretos sejam os eurythmics, mesmo que nunca tenha ouvido duas músicas seguidas deles, a forever young dos alphaville ou a take on me dos a-ha revisitada em qualquer discoteca sem grande gosto na escolha dos seus alinhamentos.
não me revoltei, dessa forma, quando a mtv me mostrou o mais recente single de nelly furtado - maneater - cujo refrão, num bom estilo soft cell me fez recordar instantaneamente aquilo que a like a prayer da madonna fez nos idos 89.
antes pelo contrário, dei por mim a pensar que maneater é a like a prayer dos anos 00 e que nelly furtado, com tudo o que isso pode trazer de bom e de mau, é a madonna da nossa era.
a rainha da noite.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu, muito sinceramente, prefiro mil vezes esta Nelly Furtado de agora, do que a sua postura anódina de "I'm like a bird". O Timbaland fez um bom trabalho.

Anónimo disse...

Tb tenho alguns guilty pleasures, e sinto vontade de os revelar qualquer dia num post.
Não me canso de dizer que a Nelly Furtado foi completamente manipulada, e há algo de perverso nisso tudo.
Adorei a última frase. Que bem alembrado!

Anónimo disse...

hello,
apenas um pequeno reparo:
em vez de "Young Prayer", não quererias ter escrito "LIKE A PRAYER"?
Já agora, aproveito para manifestar a minha adoração por Pop kitch (como tu lhe chamas, embora eu ache que isso era uma conversa que dava pano para mangas...), principalmente se tiver sido feita nos anos 80.
Abraços

Anónimo disse...

Ooops...o post anterior é meu! Sorry...

Anónimo disse...

de facto tens toda a razão. a música a que me referia é obviamente like a prayer.
pus.me a pensar depois na confusão e lembrei.me que um dos álbuns que adquiri recentemente chama.se young prayer, do panda bear (animal collective). deve ter sido esse o factor da confusão.
obrigado e um abraço.

Anónimo disse...

O título do teu post é o nome de uma música que ultimamente oiço em repeat, dos Camera Obscura, conheces? Fenomenal.

Kygali

Anónimo disse...

sim, sim. o nome deriva dessa mesma música.
a explicação do título é ainda mais interessante que a música em si. provém da música com que lloyd cole encerrou o seu álbum de estreia (rattlesnakes) - are you ready to be heartbroken?
é uma referência bastante bem conseguida.