08 agosto 2006

é uma américa

existem, essencialmente, duas américas e meia.
da mesma forma que existe o portugal de fantasia e reminiscência salazarista da floribella a medir forças com o portugal cibernáutico do pastorinho da tv cabo e de sócrates [sendo que entre eles existe o portugal sempre destemido do professor marcelo], a américa luta entre a do dr phill e a de michael moore.
na américa de dr phill, assente nos pilares tradicionais da família e da verdade puritana do ser, américa sulista, tudo tem sempre uma solução, desde que devidamente aconselhada pelo próprio. não me admira que o dr phill seja republicano.
na américa de michael moore, pelo outro lado, tudo está sempre à beira do caos e da conspiração, américa urbana do espectáculo e da denúnicia mediática e falsamente puritana. não me admira que o michael moore, bem lá no fundo, seja democrata.
entre eles, claro, a meia américa surreal de george w bush.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que raio de plágio é este?Nem me citas nessa expressão nem nada...Já por terras das bellas ragazzas? Levaste cartões meus? Não perdoes Zeca! Abraço, meu pupilo!

Anónimo disse...

epa desculpa la sim?
ja tou em veneza sim senhora. cartoes teus nao tenho. acho que elas nao gostam de raggazzos BAIXOS. he he he. grande abraço!