02 julho 2008

últimas impressões

fleet foxes [2008] - o álbum que se arrisca a ser a grande surpresa deste ano revela.nos a folk independente destes rapazes de seattle. para perceberem do que se fala, os fleet foxes são os iron and wine com um devendra banhart a cantar bem e em inglês correcto. caso para dizer que do nada se fez a revelação.

lookout mountain, lookout sea, silver jews [2008] - é dos meus preferidos para este ano. são os silver jews menos irónicos mas igualmente assertivos. numa pop mais escorreita e cheia de referências paradigmáticas do que foram os últimos 20 anos de produção indie - descaradamente roubadas, diga.se de passagem - os silver jews tomam a dianteira desta frente de batalha.

no age, nouns [2008] - por quanto mais não fosse, os quase 2 minutos da última música deste long play dos nouns justificam um ano de conversa. brain burner é a única música punk escrita desde que os ramones se extinguiram. e no age é o melhor álbum rock de 2008.

1 comentário:

joão moço dos recados disse...

"no age é o melhor álbum rock de 2008" - sem dúvida alguma. era tão bom que o rock fosse sempre assim tão excitante, em vez de passar a vida a repetir fórmulas gastas do pós-punk.
fleet foxes foi uma boa surpresa, a mim lembra-se uma fusão entre beach boys e os the shins.