28 março 2009

curtas

wavvves, wavves [2009] - será, até ver, o disco revelação de 2009. a fazer lembrar o que foi, no ano que passou, o segundo álbum dos no age - o fantástico nouns - os wavves chegam ao mundo da música com um belíssimo apontamento algures entre o noise dos black dice e o indie rock da mais fina flor. wavvves não é um álbum superlativamente vanguardista. é um álbum sobretudo irreverente e explosivo do princípio ao fim. acreditem que é caso para suster a respiração: há aqui uma dose cavalar de atitude. e isso é o mais importante. 


beware, bonnie 'prince' billy [2009] - beware não fará parte do conjunto de álbuns de will oldham capazes de fazer perder o sono a alguém com o mínimo de bom senso para estas coisas da música folk e afins. é um álbum aburguesado, com meia dúzia de apontamentos inesquecíveis, mas aquém da estética endérmica de bonnie 'prince' billy. beware é um avanço interessante, com algumas canções dignas da linhagem master and everyone. mas falta aqui a consistência plural a que o músico nos habituou.


bromst, dan deacon [2009] - já dei para este peditório há muitos anos. se dan deacon quiser brincar aos deerhoof e aos caribou, por mim óptimo. mas avisem.me antes. se, por simetria, quiser ser o novo panda bear ou el guincho, que se mude para uma cidade pitoresca parecida a lisboa ou las palmas. pode ser que abra os olhos. mas se quiser continuar a ser inócuo, então basta.lhe fazer mais uns quantos álbuns iguais a este bromst. e acho que até já disse demais.

Sem comentários: