21 outubro 2009

curtas

album, girls. a boa surpresa que 2009 ainda não nos tinha reservado. se os melhores até à data nos tinham chegado pelas mãos de velhos conhecidos, os girls surgiram para relembrar que só temos uma oportunidade para causar uma boa primeira impressão. já ouvi dizer que fazem música de verão. que são a versão juvenil dos beach boys. que serão mais qualquer coisa. mas estamos no outono, ontem nevou na serra da estrela e continuo a gostar deste album. e sem perceber porque é que toda a gente é comparada aos beach boys.


declaration of dependence, kings of convenience. parece que os kings of convenience vão continuar a explorar a fórmula belle&sebastian meets simon&garfunkel durante largos anos. se os girls são música de verão, estes são música de inverno. é bom, os rapazes têm muito jeito e fizeram um primeiro álbum fantástico, mas se calhar está na hora de fazer umas coisas tipo i'd rather dance than talk to you. ou então, sei lá, olharem para os beach house ou para os bon iver. de qualquer maneira, vale a pena.


never cry another tear, bad lieutenant. com o início de never cry another tear, new order versão waiting for the sirens' call, até cheguei a pensar que a pop inglesa poderia vir a ganhar algum fôlego neste final de ano. as primeiras 3 faixas do álbum são do caraças. mas a verdade é que quem fez parte de uma instituição chamada joy division e de uma supra-instituição chamada new order, não terá muito com que se motivar. bernard sumner já fez o que tinha a fazer pela música pop. e, à custa disso, never cry another tear acaba sem chama.

Sem comentários: