ainda o rescaldo de mr beast para introduzir um tema que começa a ganhar alguma relevância, mas que parece sistematicamente esquecido pela imprensa especializada. fala.se muito, e quase sempre estupidamente, da questão do download de música, do preço dos álbuns e dos impostos. se, à partida, estamos de acordo em relação ao elevado preço cobrado por um long play, bem como quanto à taxa de imposto que lhe é aplicada, em relação ao download de música a minha porca já torce o rabo face às opiniões generalizadas.
de facto creio que há mais de 2 anos que não faço o download de um álbum, embora tenha várias cópias que me são oferecidas de álbuns roubados da internet. mas a questão central é que eu considero um álbum como um investimento sério e valorizador de uma colecção. a minha, por sinal, está já bastante recheada, e muito o deve ao investimento em originais.
com a mudança do mercado dos discos, surgiu, no entretanto, a necessidade das bandas apostarem cada vez mais na excelência do layout, bem como em conteúdos extra, muitas vezes sob a forma de dvd's. parece.me ser o caminho lógico que poderá, de alguma forma, rebater o avanço imperial do consumo ilegal de música.
e esta volta toda para dar o exemplo do novo álbum dos mogwai, que, para além de um dvd bónus, divulga sob a forma de design do disco o trabalho de uma excelente artista, que em nada fica atrás de jay ryan, artista responsável pelo melhor layout de um álbum de 2005.
19 abril 2006
arriba avanti
por
joséreisnunes
à(s)
7:17 p.m.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário