uma das razões que me levou a deixar de ler o blitz há um bom par de anos foi o facto de grande parte das pessoas que por lá passarem devotarem em demasia certas bandas que, veja.se hoje, estão esquecidas e ao abandono de meia dúzia de imberbes. os que tiveram o discernimento de procurar estabelecer relações mais cerebrais com os músicos, de forma mais independente, foram escorraçados com cartas e e.mails de fanáticos religiosamente apegados a bandazecas da moda ou a bandas com 35 anos de carreira às voltas num círculo viciado. quantas e quantas vezes me perguntei quem é que perdia tempo e dinheiro a defender com a vida o trabalho dos uhf, dos heroes del silencio, dos taproot ou dos linkin park, só para dar alguns exemplos.
esses críticos mais iluminados (como por exemplo jorge manuel lopes ou pedro gonçalves), foram tantas vezes insultados que me pergunto como conseguiram reagir sempre com a ironia cordial tão certeira que ficou apanágio da escrítica musical portuguesa desse período.
[aliás, se lhes juntarmos os nomes de antónio sérgio, miguel esteves cardoso e nuno calado, temos, concerteza, o grupo de pessoas que mais contribuiu para a causa nos últimos anos]
tudo isto a propósito de um álbum de daniel johnston. tudo isto a propósito da masturbação mental que foi a reacção ao meu último post - façam a vossa própria relação.
aos masturbadores faço.lhes a mesma pergunta que foi feita a johnny cash.
se tivessem a morrer e tivessem tempo para uma última música. uma só.
era uma dos she wants revenge que escolhiam?
24 julho 2006
sugestão do professor marcelo
por
joséreisnunes
à(s)
6:50 p.m.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Não sou onanista, mas respondo à tua pergunta que, apesar de ser redutora, é legítima: "True Faith", dos New Order, sem hesitar.
boa escolha.
a minha: new dawn fades, joy division.
Acho que não consigo responder a esta questão. Uma música só? nem sei, lembro-me de tantas no mesmo segundo que acho que não consigo escolher apenas uma. Lembro-me da "Isolation" dos Joy Division, da "Alice" do Tom Waits, da "Soma" dos Smashing Pumpkins ou da "I See A Darkness" do Bonnie 'Prince' Billy...e tantas tantas outras...
Enviar um comentário