foi grande o alarido que rodeou a saída do álbum homónimo dos vampire weekend. e até certo ponto podemos dizer que a montanha não pariu um rato.
a primeira vez que ouvi este álbum pensei que o ano passado os the good, the bad and the queen já tinham feito isto e com muito mais pinta. não desisto dessa ideia, mas o aumento do número de audições ajuda a descobrir que vampire weekend é um álbum bastante original. quando falo da banda de damon albarn refiro.me à mistura dos sons africanos com indie rock. o álbum dos vampire weekend tenta misturar estes dois conceitos para daí retirar o âmago de um long play que agrade à mesma gente que ouve os talking heads ou as bandas in do momento.
pronto e de resto não há muito mais para dizer. vampire weekend é uma boa estreia. cheira a animal collective misturado com fela kuti, tem momentos em que os clash saem do caixão para misturar uma skazada com uns riffs de guitarra. há momentos em que o panda bear parece que tá a mexer nas máquinas dele. e tem dias em que aquilo soa mesmo mesmo bem. depois há uns minutos (poucos) que não dão para aquecer, mas para já estão perdoados porque são jovens e parecem ter um caminho divertido para percorrer.
estranho mas divertido.
recomenda.se.
8.0/10
30 janeiro 2008
vampire weekend
por
joséreisnunes
à(s)
12:43 a.m.
tag o lóbi da semana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário