santogold, o projecto que junta santi white e john hill na intenção de mestiçar o rock - com maior contenção do que faz, por exemplo, M.I.A. - tem vindo a gerar grande entusiasmo junto dos media.
tido por muitos como a grande revelação de 2008 - o que em si nem é nada de surpreendente dada a amplitude estética do projecto, muito semelhante a outras apostas de anos anteriores - foi obviamente a curiosidade que me levou a ouvir o álbum de estreia, e não tanto o interesse por esta franja da produção rock.
e, na minha humilde opinião, estamos perante mais um caso de sobrevalorização extremamente comum na cultura mediática actual. santogold não é um álbum mau. é simplesmente um álbum razoável (mais estimulante em momentos instantâneos do que consistente a longo prazo) que não justifica um tão grande hype. de qualquer maneira tenho ideia de que o fenómeno só tem tendência para aumentar: santogold é claramente um disco de verão, solto e descomprometido em muitas alturas, que bebe dos stiffed a influência necessária para agradar a muitas camadas. no entanto, tal como com as modas de anos anteriores, ainda não é desta que se está a fazer um álbum para a eternidade...
lamento desapontar.vos.
07 maio 2008
santo é o senhor
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário