pouco público para ver o regresso dos liars à cidade mais bonita da europa, como o vocalista fez questão de dizer para aí umas trinta vezes. de facto, se eu fosse americano e me pusessem a tocar por 2 vezes junto ao rio e à terceira me surpreendessem com a vista sobre alfama do santiago alquimista, também ficaria maravilhado.
para sintetizar foi uma prestação suada dos liars, centrada quase exclusivamente no alinhamento de drum's not dead e liars. desapontante, no entanto, as quebras de ritmo - sobretudo nos primeiros temas - que serviram para alguns bocejos e para perder muitas vezes o fio à meada de uma prestação que no geral foi bastante convincente.
os rapazes fartaram.se de bater nas tarolas onde descarregaram, com toda a certeza, o que acumularam na viagem para a europa.
em suma concerto de rock sem pedir licença, dos melhores que lisboa já viu este ano - ainda que me pareça que em álbum as coisas funcionam bem melhor.
nota pré-final para a audiência da linha da frente: pelas vestes e pela idade dos indivíduos parecia um concerto dos linkin park, o que é de estranhar, uma vez que tinha ideia de que o rock dos liars era um bocado mais maduro.
se calhar ando enganado.
10 junho 2008
liars, santiago alquimista
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Não andas enganado, não, os putos é que são a classe com mais poder de compra do país e tropeça-se neles em todo o lado.
também os vi há pouco tempo... mas em barcelona, antes de bat for lashes e radiohead. muita porrada na tarola, de facto... e um frontman à moda antiga. gostei bastante, tal como o de bat for lashes, de resto.
mas os radiohead são de outro campeonato...
PS: sim, vim cá espalhar felicidade. =D
concerto de liars é mesmo à antiga, que não haja dúvidas. o último grande concerto rock-com-muita-energia-num-espaço-tão-pequeno que me lembro foi o dos libertines, já há uns 4 anos. esses bat for lashes confesso que tenho de ver quem são...os radiohead só os vi uma vez, no primeiro concerto no coliseu daquela série de 3 (?) que deram há uns anos. dos melhores de sempre, claro. muita sorte tens tu...
muita sorte, menos dinheiro (que uma viagem a barcelona decidida à última da hora ainda é pesadinha...). mas é óbvio que valeu muito a pena.
quanto a bat for lashes, vale a pena. já a tinha ouvido em álbum... mas ao vivo então é muito bom. as músicas (assim uma espécie de bjork mais pop, talvez... por causa sobretudo da voz dela) resultam muito bem ao vivo.
quanto à série de concertos dos radiohead, foram 3 + 2 no porto, sim.
exacto! memória de elefante, digo eu...
indeed.
Enviar um comentário