rook, shearwater [2008] - entre as elegias pop dos okkervil river e o fantasma omnipresente de will oldham, os shearwater assinam um dos álbuns do ano. não estranha por isso a ninguém quem em rook se oiçam por vezes os metais dos calexico ou as cordas dos arcade fire misturados com a pop personalizada que poderia ter resultado de uma one night stand de owen pallett e antony (um cenário que não é de todo impossível...).
e perguntam.se vocês: porquê tantos nomes?
e responde a casa: porque o mais recente long play dos shearwater é um catálogo extremamente sofisticado de música indie, longe dos complexados cânones que em agosto ganham peso nos festivais de verão.
não me foi nada fácil encontrar e comprar rook. mas valeu a espera.
20 agosto 2008
outro review
por joséreisnunes à(s) 10:33 da tarde
tag álbuns
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
tem sido uma bela surpresa que tenho vindo a gostar cada vez mais nas últimas semanas, ainda por cima eu que nunca achei grande piada aos okkervil river. mas shearwater é tão david sylvian por alturas do secrets of the beehive, que se torna irresistível.
eu tenho um grande apreço pelos okkervil river. mas compreendo que seja aquele tipo de bandas de um género que não levanta meios-termos aos ouvintes (já os shearwater não me parecem tão estáticos nesse sentido). de qualquer maneira os primeiros vão lançar um novo lp em setembro. veremos o resultado.
conheci em primeiro lugar shearwater com "rook" e só depois conheci os okkervil river. são bandas que não me canso de ouvir, principalmente "rook" que posso já incluir nos meus eleitos de 2008. é um álbum magnífico.
josé eduardo presta muita atenção ao novo dos okkervil. poderá estar ao mesmo nível de rook.abraços
Enviar um comentário