15 outubro 2008

adelia, i want to love

através dos olhos de vincent moon já tínhamos tido a oportunidade de perceber o processo que levou à concepção do último álbum dos the national. agora chega.nos às mãos um filme sobre os mogwai. ou melhor, um filme onde a estória de uma avó italiana de 89 anos se cruza com o rock dos mogwai. sem imediatismos nem redundâncias, vincent moon assina mais um belíssimo momento de 2008.

4 comentários:

RR disse...

Sorri-se só de pensar nisso: uma avó e Mogwai. Quem haveria de dizer?

joséreisnunes disse...

é ver para crer.

Sr. Little Trouble Boy disse...

BE-RU-TAL!

Tive a "sorte" de poder ter visto esse filme na passada 6a feira, numa sessão alternativa do Festival IMAGO, na cidade de Leiria.
Ouvir as músicas do último álbum (The Hawk Is Howling), com a avozinha Adelia a espreitar pelo cantinho do ecrã, faz deste álbum, que eu tinha classificado como "It's f***n heavy rock mate", quase um álbum de Bed Time Stories... bonito!
Tudo faz sentido! E olhem que não é assim tão estranho. Mogwai Vs. a avozinha, faz lembrar Limoncello: Ácido e forte, mas ao mesmo tempo cremoso e sweeeeet! ;>

Ide. Ide ver...

joséreisnunes disse...

não sabia que o IMAGO fazia sessões noutras cidades... (esclarecendo: sou do fundão e assisti ao nascimento do festival...).de resto confirmam.se os atributos do filme e do álbum. e do limoncello claro.