25 novembro 2008

alguns reviews que ficaram por fazer

saint dymphna, gang gang dance [2008] - não foi mau de todo o regresso dos nova-iorquinos gang gang dance aos álbuns. continuam estranhos, inventivos e claramente interessados num percurso experimental que se revê tanto no rock dos animal collective e yeasayer como no psicadelismo exagerado dos black dice. algures entre um rock-neo, a electrónica avant-garde e o hip-hop que o é apenas a espaços muito bem limitados, saint dymphna apresenta.se como um álbum agradável. mas pouco mais do que isso.

is it the sea?, bonnie 'prince' billy [2008] - é um álbum ao vivo de bonnie 'prince' billy. e acho que está tudo dito. mais contido nas palavras e nos improvisos do que lhe conhecemos pelas últimas passagens por lisboa, percebe.se claramente que tudo foi programado para poder ser vendido em álbum. as faixas são interpretadas com a dose certa de liberdade, o som é fantástico para quem está sujeito à pressão do público, a qualidade é inegável. mas é um álbum ao vivo, não um concerto.

workout holiday, white denim [2008] - na onda recente da epidermização do rock de uns no age ou de uns les savy fav, a estreia do colectivo texano é marcada pelo indie rock directo e sem complexos. influenciados claramente pela escola 'garage' norte.americana, mas com uma leitura actual e a espaços luminosa, os white denim assinam um álbum interessante, mas não brilhante.
aconselhável a prescrição. mas com devida moderação.

Sem comentários: