02 dezembro 2008

um dia ainda te vou apanhar a dizer o contrário

o crítico de música nuno galopim descobriu os the walkmen.
cá para mim, e tendo em conta a descoberta tardia de you&me, deve ter olhado para o cartaz desse festival que vai animar a baixa lisboeta durante esta semana e resolveu ir investigar (festival ao qual não irei por causa da política de venda de bilhetes, que me faria pagar 40€ por um concerto, uma vez que, para além dos norte-americanos, só mesmo de assinalar - à mesma hora - a presença dos belgas zita swoon).
o verdadeiro problema, contudo, é que o jornalista assina uma prosa sobre cânones e mais não sei o quê e, a certa altura, desanca nos interpol. ora eu que já me habituei a ler destas opiniões tenho a certeza que, num futuro próximo, vamos ouvir dizer muito bem dos rapazes através do que sai daquelas mãos sempre sábias.

[e continuo à espera, quatro anos e alguma tinta depois, que o senhor descubra uma destas provocações e me responda à letra. já fui inclusive aconselhado por outros colegas do blogging a desistir e a recentrar a minha raiva no joão moço, mas ele nunca me deu motivos para tal...por falar no joão, e sabendo que ele daqui a uns dias vai ler isto, o ryan adams dedicou.te uma música - a de bónus - no cardinology. se ainda não ouviste, aconselho vivamente.]

acreditem em mim.
eu acreditaria em mim (manuel dias loureiro).

7 comentários:

joão moço dos recados disse...

já ouvi alguns temas do disco mas esse bónus penso que não. porque é que é dedicado à minha pessoa? quanto ao ódios de alguns colegas do blogging...bem isso já vem de um certo determinado fórum que todos conhecemos, não há grandes comentários a fazer. abraço

joséreisnunes disse...

esqueci.me que tenho a edição americana do álbum...é apenas por ser uma faixa que se chama 'memory lane'...em relação aos ódios, eu sou pela máxima 'falem bem ou mal, desdem que falem'.abraço.

RR disse...

Inteiramente solidária quanto à política de preços do festival. Walkmen ainda não me convencem totalmente. E o Nuno Galopim, quem é que ainda tem pachorra para ele, mesmo?

joséreisnunes disse...

eu simpatizo com ele. é o pedro santana lopes da crítica musical.

Anónimo disse...

Pá, espero que o colega do blogging não seja eu. É que sei que disse qualquer coisa do Moço há uns tempos... mas era por ele embirrar com The National. De resto, nada a apontar, que é dos maiores alentejanos que conheço (e isso, como certamente saberás, vale muito).

E RR, Walkmen também não me convenceram. Fiquei bastante desiludido e a culpa é aqui do Zé, que me falou no facto do álbum ser outonal.

joséreisnunes disse...

não filipe. essa troca de opiniões que tivemos foi feita em paz. acho que o joão falava de outras pessoas menos inteligentes do que tu.
confesso.me culpado pelos the walkmen e tenho pena que não tenhas gostado. é um disco demasiado oldschool, provavelmente. mas também se acertássemos sempre isto não tinha piada nenhuma...

Anónimo disse...

ora nem mais.

e sim, o joão estava a falar de trolls do fórum sons... coisa que definitivamente não sou (até porque nunca lá ponho os pés e, quando o faço, é só mesmo para dar uma vista de olhos).